Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Situação grave nos hospitais de Tubarão serão avaliadas amanhã

Em reunião ontem secretários e técnicos em saúde definiram que vão acompanhar os números de internações do fim de semana.

Tubarão - SC, 06/03/2021 08h00 | Atualizada em 05/03/2021 22h37 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Com as atividades suspensas no fim de semana, o objetivo é diminuir as internações no estado. Foto: Divulgação

Os integrantes do Comitê Regional de Saúde, formado por secretários e técnicos de saúde dos municípios da Amurel, reuniram-se de forma emergencial ontem, para avaliar o aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e que precisam de internação. Os diretores dos dois hospitais de Tubarão relataram que a situação é muito grave, principalmente, porque houve um grande aumento do número de pacientes que precisam dos cuidados de uma UTI.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol explica que mesmo com todos os esforços das autoridades de saúde, a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) requer uma série de providências. “Além do equipamento específico, também é necessária mão de obra especializada, profissionais capacitados que possam oferecer a qualidade do atendimento que um paciente de UTI precisa”, afirma.

Os integrantes do Comitê vão se reunir amanhã para definir e discutir as providências que deverão ser tomadas, caso as medidas dos decretos estaduais não surtam efeito. “É o pior cenário dos últimos tempos. O contágio voltou com muita força e o que podemos pedir é que a população fique em casa, tome todos os cuidados necessários, pois estamos à beira de um colapso”, alerta.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!