A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através Vigilância Epidemiológica, confirmou, nesta quinta-feira (06), o aumento de, aproximadamente, 66% no número de casos ativos da Covid-19 em Imbituba.
Ontem (05), eram 252 infectados em tratamento, mas, hoje (06), o número saltou para 417 pacientes com o coronavírus. A maioria dos casos está relacionada aos moradores, mas, os números também envolvem os turistas que estão na cidade.
Entre os bairros com o maior número de infestados estão: Vila Nova Alvorada (Divineia), com 76 casos, Centro, com 55, Vila Alvorada, com 28 casos ativos da Covid-19.
Boa parte apresenta sintomas leves, mas, três pacientes permanecem internados no Hospital São Camilo. Dois estão em isolamento (01 confirmado e 01 com suspeita) e um morador de Garopaba está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com suspeita da Covid-19.
Diante do crescimento dos casos ativos no município, a Secretaria Municipal de Saúde pede aos moradores e turistas que mantenham os protocolos sanitários:
• Lavar as mãos frequentemente e usar o álcool em gel;
• usar a máscara, principalmente, em locais onde há público;
• e evitar as aglomerações.