Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Tubarão Registra Primeira Transmissão Local de Dengue

Aumento nos casos preocupa autoridades de saúde

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Engeplus

Nesta quarta-feira, dia 28, Tubarão confirmou o primeiro caso de transmissão autóctone de dengue neste ano. Isso significa que a doença foi contraída na própria região, sem deslocamento para áreas com risco de transmissão. O Núcleo de Combate às Endemias e a Vigilância Epidemiológica atualizaram os dados dos focos do mosquito Aedes aegypti.

Foram identificados três focos este ano: um em Oficinas, outro no Centro e o mais recente na Vila Esperança. As notificações aumentaram de 62 para 102, e os casos confirmados subiram para cinco, sendo um autóctone e um alóctone. Há ainda 58 descartados e 39 sob investigação.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, enjoo, vômito, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo, cansaço excessivo e dor nas articulações. Em caso de suspeita, procure um médico imediatamente.

Denúncias sobre possíveis focos do mosquito podem ser feitas à Ouvidoria Municipal pelos telefones (48) 3621-9051 e WhatsApp (48) 98419-7361, ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível fazer denúncias presenciais no Facilita Tubarão, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas.

#Dengue #Saúde #Tubarão

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS