Quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Tubarão
38 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
38 °C
18 °C
SAÚDE

Vacinas são autorizadas e brasileiros se enchem de esperança

A ANVISA autorizou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Sinovac. Além dessas, outra imunizante pode também fazer parte da rede de vacinação, a russa Sputnik V.

Brasília - DF, 17/01/2021 13h30 | Atualizada em 24/01/2021 20h55 | Por: Redação
Diretores votaram um de cada vez e aprovaram o uso emergencial - Foto: Governo Federal

Depois do uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz, existe também uma expectativa para que outros imunizantes possam vir para o Brasil. São produtos que dependem de pesquisas e autorização.  Produzido pela Pfizer com parceira da farmacêutica alemã BioNTech, o imunizante não está no Brasil ainda, mas a vacina tem 95% de eficácia. As negociações do processo com Anvisa estão em andamento.

Já a vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia, e que tem a aprovação de diversos países da América do Sul, também pode chegar ao Brasil. No primeiro momento a Anvisa negou o pedido da farmacêutica porque não cumpriu os requisitos mínimos, porém, a empresa vai voltar a enviar documentos para que o uso emergencial seja autorizado.

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!