Quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Tubarão
38 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
38 °C
18 °C
SAÚDE

Vacinas serão testadas em crianças e adolescentes

O imunizante Oxford/AstraZeneca vai iniciar os testes em crianças a partir dos seis anos e adolescentes de 17 anos.

São Paulo - SP, 15/02/2021 07h00 | Atualizada em 15/02/2021 20h40 | Por: Redação | Fonte: Universidade Oxford
Cerca de 300 voluntários serão inscritos e as primeiras vacinações são esperadas para este mês. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou que começará a realizar testes da vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. Os estudos de fase dois da vacina vão avaliar a segurança e as respostas imunológicas em pessoas entre 6 e 17 anos. Este é o primeiro estudo do imunizante para população dessa faixa etária.

Os testes serão aleatórios, de modo que alguns voluntários devem receber a vacina da Covid-19 Oxford/AstraZeneca e outros receberão um imunizante contra a meningite, que possui efeitos colaterais parecidos, como dor no braço. Cerca de 300 voluntários serão inscritos e as primeiras vacinações são esperadas para este mês, disse Oxford.

A vacina Oxford / AstraZeneca de duas doses foi aclamada como uma 'vacina para o mundo' porque é mais barata e mais fácil de distribuir do que algumas rivais. A AstraZeneca tem uma meta de produzir 3 bilhões de doses este ano e mais de 200 milhões de doses por mês até abril. 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!