Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Vereador Everson Martins discute saúde mental na Alesc

Parlamentar de Tubarão se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa para reforçar a necessidade de investimentos na área

Por Redação Tubarão - SC

O vereador Everson Martins, de Tubarão, visitou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para tratar de questões relacionadas à saúde mental. Durante o encontro com o presidente da Assembleia, deputado Júlio Garcia, o parlamentar destacou a crescente preocupação com o aumento dos casos de transtornos mentais na população catarinense.

Segundo Everson Martins, a situação em Tubarão tem se tornado cada vez mais alarmante, com o aumento de diagnósticos de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, afetando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

"Viemos até a Assembleia Legislativa para pedir o apoio do presidente e dos demais deputados, buscando avanços nas políticas públicas voltadas à saúde mental. Precisamos de mais investimentos, tanto na prevenção quanto no tratamento", afirmou o vereador.

O presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, reconheceu a relevância do tema e reforçou a importância de fortalecer políticas públicas que garantam o atendimento e o suporte necessários para a população.

Além do diálogo sobre novas estratégias para a saúde mental, Everson Martins presenteou o presidente da Assembleia com uma camiseta estampada com sua bandeira, simbolizando o compromisso com a causa.

#SaúdeMental #PolíticasPúblicas #Tubarão #SantaCatarina

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS