Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e este foi conduzido até o presídio do município de Tubarão.
A Guarnição da Polícia Militar de Tubarão foi acionada via Central Regional de Emergências para atender uma ocorrência de ameça no Bairro Oficinas. Que ao chegar no local, fez contato com o solicitante, um senhor de 73 anos, e este relatou que seu genro chegou em sua casa embriagado e teve um desentendimento com seu sobrinho e começou a desferir ameaças a ele, e quando o pediu que fosse embora este ainda deu um soco no vidro da porta e quebrou.
Que a guarnição estava confeccionando um termo circunstanciado pelo dano na residência contra o autor, porém ao solicitar seus dados para registro, este mentiu seu nome e não estava sendo encontrado no banco de dados. Após contato com outras guarnições via grupos de whatsapp, foi informada a real identidade do autor de 39 anos e foi constatado que o mesmo encontrava-se com dois mandados de prisão em aberto, um pelo crime de furto e outro pelo crime de roubo.
Foi solicitado apoio, pois o mesmo resistia a prisão e utilizava sua família como meio para impedir o cumprimento do mandado judicial por parte da guarnição PM.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e este foi conduzido até o presídio do município de Tubarão.