Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Acidente com ônibus deixa sete mortos em rodovia do Paraná

De acordo com o Consamu, 15 pessoas ficaram feridas. Motorista perdeu o controle da direção, e coletivo foi parar em ribanceira

Por Redação Marechal Cândido Rondon - PR Fonte: R7

Um acidente com um ônibus na BR-467 deixou sete mortos nesta segunda-feira (2) em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. No total, 15 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste). 

O acidente aconteceu por volta das 6h, próximo ao distrito de Iguiporã. O motorista perdeu o controle da direção, o coletivo saiu da pista e foi parar em uma ribanceira, em uma região de mata.

Segundo testemunhas, uma carreta carregada de milho teria invadido a pista contrária da rodovia e atingido o micro-ônibus.

Segundo o Consamu, o ônibus é da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado. O coletivo transportava cerca de 20 pacientes que fariam hemodiálise na cidade de Toledo. As vítimas são idosos e adultos. 

A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Rodoviária. Também uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Toledo foi ao local. Oito vítimas estão internadas em hospitais da região.

Inicialmente, o Consamu havia confirmado oito mortos, mas a informação foi corrigida para sete óbitos. 

 

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS