Tragédia na BR-282 em Xanxerê: Colisão Causa Morte de Dois Homens e Deixa Crianças Feridas
Um acidente entre um veículo utilitário (SUV) e um carro de passeio deixou dois homens mortos e outras sete pessoas feridas, incluindo três crianças de 2 e 8 anos, na BR-282 em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência no sábado (6), os dois homens mortos foram encontrados dentro de um Chevrolet Prisma, capotado no acostamento da via.
O velório das vítimas, identificadas como Edevaldo Wais, de 40 anos, e Volmir dos Santos, de 24, ocorre neste domingo (7), em Passos Maia, na mesma região, conforme a Funerária São Luiz.
Volmir e Edevaldo foram vítimas do acidente na BR-282 em Xanxerê — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Os outros sete envolvidos, conforme os socorristas, estavam em um SUV Freemont, que também foi encontrado no acostamento da rodovia. A dinâmica do acidente entre os dois carros não foi informada.
Os sete ocupantes do SUV foram encaminhados ao hospital. O g1 busca atualização do quadro de saúde deles. A relação entre as vítimas não foi informada.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas é um menino de 2 anos, que estava "muito agitado e com hematomas no crânio" quando a equipe chegou. Ele foi encontrado deitado e abraçado com a mãe.
Uma criança de 8 anos foi encontrada fora do veículo, deitada com apoio de um travesseiro na cabeça. Avaliação no local constatou lesão e afundamento no lado direito do tórax. Outro menino da mesma idade precisou ser desencarcerado com suspeita de lesão na coluna. Ele era o único dentro do veículo.
Um menino de 13 anos foi atendido com "escoriação leve" no rosto e abdômen rígido, com suspeita de hemorragia interna. Segundo os bombeiros, ele foi levado em estado estável ao hospital.
Uma criança de 12 anos foi encontrada com escoriações pelo corpo. Ela foi imobilizada em maca rígida e apresentou sinais vitais estáveis durante o transporte ao hospital.
Já o condutor, de 50 anos, estava sentado ao lado da via quando os socorristas chegaram. Apesar de suspeita de fratura em um tornozelo, estava consciente e orientado. Uma mulher de 36 anos com suspeita de hemorragia interna, mas também consciente e orientada, também foi atendida.