Em reunião do Conselho Deliberativo, destaque para os avanços na segurança pública durante os primeiros 7 meses do atual governo e a importância da colaboração da sociedade
A segurança pública foi o tema central do encontro promovido pela ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) nesta segunda-feira (7). A entidade, em um movimento proativo, convidou o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, para discutir sobre o desempenho e as metas em sua área de atuação, com especial ênfase na região de Tubarão.
Na presença de delegados locais, Ulisses pontuou os avanços sob a atual gestão: aquisições de novas viaturas, investimentos em tecnologia, além de planos para novos concursos para profissionais da área. Chamou atenção o aumento expressivo de mais de 300% na apreensão de drogas em comparação com o primeiro semestre de 2022, e a realização recorde de operações policiais.
Sublinhando a importância da cooperação entre a sociedade e as forças de segurança, o delegado geral exaltou o envolvimento de entidades como a ACIT e a FACISC. Para a delegada regional, Carolini Bona Portão, a visita fortalece e legitima o trabalho desenvolvido na região.
Na visão do presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, a segurança não é apenas uma demanda pública, mas uma necessidade intrínseca ao bem-estar social e ao desenvolvimento econômico.
#SegurançaEmTubarão #ACITEmpenhada #GestãoEficaz #CooperaçãoPelaSegurança