David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, também é acusado de integrar organização criminosa e posse de arma de uso restrito
Nesta terça-feira (7), David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, foi preso em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná. Ele era acusado de participar de um duplo homicídio em Imbituba, ocorrido em março de 2023, e estava na Lista Vermelha da Interpol, sendo o brasileiro mais jovem a integrar o documento.
Além do duplo homicídio, David também era procurado pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada em sua cidade natal, onde ele foi localizado pelas autoridades.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu na madrugada de 6 de março de 2023, quando David e outros quatro acusados invadiram uma residência em Imbituba e executaram dois irmãos, naturais do Paraná, com disparos de arma de fogo de grosso calibre.
As vítimas estavam hospedadas na Praia do Rosa, onde passavam o fim de semana em companhia de amigos, esposas e filhos. Por volta das 4h30, os homens foram alvejados na frente de suas famílias, em um crime que, segundo o MPSC, foi motivado por disputas relacionadas a uma organização criminosa.
“Eles passavam o fim de semana na Praia do Rosa, em uma casa alugada por dois amigos, com as esposas e filhos. Eles estavam dormindo e, por volta das 4h30, três indivíduos executaram esses dois irmãos na frente das esposas e dos filhos", relatou a Polícia Civil na época do crime.
David Cristian será encaminhado para as autoridades de Santa Catarina, onde responderá pelas acusações.
#Interpol #DuploHomicídio #Prisão #Imbituba #Justiça