Crime aconteceu na noite de terça-feira (7), no Centro de Florianópolis, após o rapaz de 17 anos sair do colégio
Foi preso o homem suspeito de matar, com uma facada no peito, um adolescente de 17 anos na região do Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. O crime aconteceu por volta das 19h30min desta terça-feira (7) quando, de acordo com a Polícia Civil, o rapaz saiu do Instituto Estadual de Educação com amigos e permaneceu brincando, quando um morador de rua iniciou uma discussão com a vítima.
Após o desentendimento, de acordo com o relatório da Polícia Civil, os adolescentes deixaram o local. Ainda na região central, o morador de rua, ao reencontrar o rapaz de 17 anos, acabou novamente discutindo com o menor e foi quando ele acabou esfaqueando a vítima na região do peito.
De acordo com o delegado Ênio Mattos, a Delegacia de Homicídios foi acionada logo após e ao chegar foi constada a morte do jovem, que chegou a ser socorrido pelo Samu.
Ainda segundo o responsável pela delegacia de homicídios, logo após foram coletadas informações até mesmo para identificar o suspeito. Ele foi localizado andando na região da avenida Hercílio Luz uma hora depois do crime acontecer.
Polícia Civil prendeu o suspeito uma hora após o crime. – Foto: Divulgação/ND
O homem ainda estava com as mesmas roupas e também com a faca, supostamente, usada no crime. Ao Portal ND+ o delegado Ênio Mattos disse que ele confessou o homicídio ao ser interrogado.
Ao ser preso, ele resistiu a ação dos policiais, inclusive sendo algemado, para que pudesse ser levado até a Central de Flagrantes da Capital e depois ser encaminhado ao Sistema Prisional.