Segundo a Polícia Civil, homens levaram panela, chaleira elétrica e comida da residência da vítima, que estava vendo TV quando teve a casa invadida.
Dois adolescentes suspeitos de envolvimento no latrocínio da idosa de 86 anos encontrada morta dentro de casa em Lebon Régis, no Oeste catarinense, foram apreendidos na quarta-feira (28), informou a Polícia Civil. Edith Thibes Veiga foi assassinada com um corte no pescoço após ter a residência invadida.
Conforme a investigação, a vítima estaria vendo TV quando foi surpreendida pelos criminosos que, após os golpes, fugiram levando panela, chaleira elétrica, carne e comida do local. Os adolescentes foram internados provisoriamente no Casep de Caçador, na mesma região, após decisão do Poder Judiciário na tarde de quarta. Os dois foram apreendidos no bairro Santa Terezinha e responderão por participação em ato infracional análogo ao crime de roubo seguindo de morte.
Crime
Um dos criminosos seria adolescente, informou o delegado Renan Balbino. Outro suspeito, também menor de idade, teria ficado no portão da casa vigiando. O homem apontado por matar a vítima tem 32 anos. Ele foi identificado na terça-feira (27), mas não foi preso. "O que foi possível apurar até agora é que o autor do golpe foi o maior de idade. Um dos adolescentes ajudou a pegar os objetos e o outro ficou cuidando do lado de fora da rua", disse o delegado.
A identidade da vítima foi repassada pela Polícia Militar. O caso é tratado como latrocínio (roubo com o resultado de morte).
Como crime foi descoberto
A Polícia Militar foi chamada na casa da vítima após vizinhos estranharem a ausência da mulher na rua. Ela foi encontrada a com um lençol amarrado no pescoço.
Quando a guarnição chegou ao local, por volta das 22h, a porta da residência estava aberta e alimentos foram encontrados jogados no chão.