As últimas precipitações elevaram o nível do Rio Sangão, deixando moradores em estado de alerta na região Sul de Santa Catarina
Nas últimas 24 horas, Criciúma registrou uma precipitação de 45 milímetros, o suficiente para voltar a preocupar os moradores do entorno do Rio Sangão, no Sul de Santa Catarina.
“O nível está alto, foi chuva a noite inteira. Moradores ribeirinhos já estão preocupados e em alerta. Tem um ponto no bairro Cidade Alta [Forquilhinha], uma rua mais baixa, que já está inundado”, lamenta o residente da localidade, Gustavo Duminelli.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, não houve ocorrências na cidade com relação às chuvas das últimas horas. O Rio Sangão ainda está na calha, mas “bem cheio”.
“O Rio Sangão depende também do Rio Criciúma, das encostas e das nascentes. Então, pode ser que pare de chover, mas a água desça para cá. A nossa preocupação também é essa. Esperamos que a chuva cesse o mais rápido possível”, acrescenta o morador.
Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 45 milímetros em Criciúma. – Foto: Juno César/NDTV
Na tarde de quarta-feira, pelo menos cinco municípios do Sul de Santa Catarina registraram queda de granizo. Criciúma, que estava com tempo firme durante a manhã, no início da tarde teve um temporal.
A chuva nesta quinta-feira (11) ocorre de forma contínua com moderada à forte intensidade. São esperados volumes elevados em todo o estado, mas principalmente entre o Meio-Oeste e o litoral, locais em que o risco é alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais.