Atleta do União Master foi expulso e, de forma violenta, atacado pelo julgado Maicon Alexandre Elias, gerando indignação e nota de repúdio da Liga
Durante a partida da Copa Master da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), realizada neste domingo (22), o julgado Maicon Alexandre Elias foi covardemente agredido por um jogador do time União Master. A agressão ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o atleta Nelson Lobato Cândido, após receber o segundo cartão amarelo, atacou o julgado com socos no rosto e chutes na canela, causando hematomas.
Segundo o relato do julgado, a situação foi controlada pelos jogadores do próprio tempo do agressor e pela equipe de arbitragem. Após uma paralisação de 11 minutos, o jogo foi reiniciado, mas o clima de tensão se intensificou. No final da partida, o jogador ainda foi até o vestiário da arbitragem e ameaçou o julgado, dizendo: “Cuidado com o que vai colocar na súmula, hein? Cuidado! Pode se arrepender depois”.
A Liga Tubaronense de Futebol emitiu uma nota de repúdio ao ato violento, afirmando que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis para apurar o caso. O julgado passou por exame de corpo de delito nesta segunda-feira (23) e deverá processar o agressor com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc).
A LTF reafirmou seu compromisso com o fair play e declarou que as ações serão intensificadas para promover o respeito e a disciplina nas competições.
#ViolênciaNoFutebol #CopaMaster #Tubarão #Arbitragem #JustiçaNoEsporte