Após receberem um chamado pela Central Regional de Emergências, policiais militares deslocaram até o bairro Passagem em Tubarão
Chegando ao local uma mulher relatou que dois homens tentaram invadir sua residência, e que chegou a perceber que um deles estaria com um volume na cintura, e que com medo gritou para os homens que iria chamar a polícia, sendo então ameaçada pelos homens de que iriam retornar logo após, mesmo com a presença da polícia no local.
Os policiais iniciaram a coleta de informações juntamente com a vítima, que informou o veículo que os suspeitos usaram para fugirem do local, após não conseguirem invadir sua residência.
Informações sobre os suspeitos e veículos foram repassados aos policiais de serviço, quando momentos após ter sido iniciado a confecção do boletim de ocorrência na casa da vítima, os suspeitos retornaram ao local, mesmo com a presença da viatura.
Os policiais avistando o veículo suspeito, realizaram a abordagem do carro, e depois de várias ordens de desembarque do veículo, foram abordados três homens que estavam em seu interior.
De imediato ao se aproximarem do veículo, foi possível avistar no assoalho do carro, no bando da frente, uma munição não deflagrada de arma de fogo.
Com o apoio de outra viatura os policiais, em revista pessoal aos abordados foi localizado quatro munições nas vestes de um dos abordados, e no interior do veículo, os policiais conseguiram localizar uma arma de fogo, modelo revólver calibre .38, e uma porção de maconha.
Os três homens foram presos, a arma e droga foram aprendidos e os procedimentos cabíveis foram realizados.