O crime ocorreu no dia 1 de março, quando a mulher, Ana Paula, foi encontrada no Rio Seco, com uma sacola plástica na cabeça.
O corpo de Ana Paula foi encontrado na época por populares boiando no Rio Seco. Foto: Arquivo Após extensa investigação em Inquérito Policial da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão, em finalização de procedimento, mediante representação pela prisão preventiva do autor (marido da vítima), por esta autoridade policial, adveio decisão judicial deferindo a medida.
O corpo de uma mulher, 49 anos, foi encontrado na tarde do dia 1 de março, no bairro Passagem, em Tubarão. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado no Rio Seco, entre a rua João Adolfo Corrêa e a rua Canadá, próximo ao antigo Clube São Geraldo. (Leia a reportagem)
A partir daí foram destinadas diligências a identificar o paradeiro do autor (marido da vítima) sendo exitosamente cumprida a missão ontem a tarde, de modo que foi conduzido ao presídio de Tubarão, para aguardar o julgamento que se dará em Tribunal do Júri a ser constituído tão brevemente.
De acordo com as investigações no dia 28 de fevereiro, a vítima, Ana Paula, foi levada pela PM à Polícia Civil, junto com o marido pelo crime de ameça no âmbito doméstico.