Um trio assaltou uma casa no interior de Pedras Grandes e foram pegos pelos policiais.
Os envolvidos, bem como todos objetos roubados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. Foto: Divulgação Uma Guarnição da Polícia Militar, foi acionada via Central Regional de Emergências, para atendimento de roubo em residência, na Estrada Geral Ribeirão da Areia, Pedras Grandes. No local, a guarnição conversou com o proprietário da residência, o qual informou que por volta das 08h30min estava nos fundos do terreno, regando suas hortaliças, quando foi surpreendido por três homens encapuzados, sendo que um deles estava armado com uma arma de fogo, (pistola) e anunciaram o assalto.
Entraram na casa e renderam a esposa, a nora e o neto do proprietário, e depois amarraram ele. Após roubarem uma quantia em dinheiro, diversos objetos da residência como, joias, relógios, duas TVs e dois celulares, fugiram do local em um VW/FOX de cor branca, em direção a cidade de Orleans. Enquanto a guarnição PM de Pedras Grandes dava apoio as vítimas, a Central Regional de Emergências fez contato com as cidades vizinhas informando sobre o ocorrido.
Prontamente uma guarnição PM de Orleans saiu em rondas e encontrou o veículo Fox usado no roubo. Foi realizado um acompanhamento, e nas proximidades de Lauro Müller, o veículo foi interceptado, sendo abordado um dos ocupantes, os outros fugiram em direção a mata. Posteriormente os envolvidos roubaram um FORD/FIESTA de cor vermelha e fugiram em direção a Criciúma. Então foi montado um cerco, com o apoio do helicóptero SAER de Criciúma, e o Canil de Tubarão e outras viaturas.
A PM teve êxito na abordagem do veículo e na captura dos envolvidos do roubo, sendo que um homem de 24 anos, morreu durante uma troca de tiros. O bandido tinha 49 boletins de ocorrências, por envolvimento com tráfico de drogas, assalto a mão armada e furtos. Os envolvidos, bem como todos objetos roubados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.