Segundo a Polícia Militar, o vizinho, de 37 anos, deu marcha à ré e não viu a vítima no pátio da sua residência
Um bebê de 11 meses morreu após ser atropelado em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, na última segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, o vizinho, de 37 anos, deu marcha à ré no carro e não percebeu a presença da criança no pátio da sua residência.
Segundo o comandante do 35º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Braço do Norte, coronel Josias Machado Severino, o bebê estava sob os cuidados da avó, de 41 anos. As informações dão conta que a criança saiu de casa até o terreno do vizinho sem que a familiar percebesse.
“Uma fatalidade”, disse o comandante. O bebê foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, mas não resistiu e veio a óbito.
A delegada Jucinês Ferreira, titular da Polícia Civil de Braço do Norte, investiga o caso. “Será avaliada a conduta dos responsáveis que acabaram por omissão, permitindo que a criança estivesse sozinha em via pública. Inclusive, vamos avaliar a conduta do motorista, se é que ele não tomou as medidas possíveis ou talvez negligenciou alguma forma de cuidado”, afirma.
Ainda conforme Jucinês, várias diligências devem ser feitas nos próximos dias. “Inclusive, estamos esperando o laudo do local. O perito avaliou a situação de como foi encontrada a criança, o carro…”, acrescenta.
Na segunda-feira (6), um motociclista, de 33 anos, morreu após um acidente de trânsito no bairro São Januário, em Braço do Norte. De acordo com a PM, a vítima colidiu na traseira de um veículo, caiu e, um carro que transitava no sentido contrário atropelou o homem.