Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Bebê de 8 meses é hospitalizado em SC após ingerir cigarro de maconha

Criança foi atendida em Canelinha e transferida para Florianópolis; caso é acompanhado pela Polícia Civil e Conselho Tutelar

Por Redação Canelinha - SC Fonte: G1 SC

Um bebê de 8 meses foi hospitalizado em Canelinha, na Grande Florianópolis, após ingerir um cigarro de maconha encontrado no chão de casa. O incidente aconteceu na noite de sábado (4), e a criança foi levada à emergência da Fundação Hospitalar de Canelinha pela mãe.

De acordo com informações da prefeitura, o bebê apresentava variações nos sinais vitais, incluindo frequência cardíaca elevada e oscilações de saturação de oxigênio. A equipe médica, em contato com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ceatox), orientou monitorização contínua, hidratação e a transferência da criança para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

A criança foi liberada na manhã de domingo (5) e passa bem, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar, que emitiu uma advertência à mãe.

Um relatório detalhado está sendo elaborado pelo Conselho Tutelar e será utilizado para analisar os fatos e possivelmente embasar a abertura de um procedimento investigativo.

Ocorrência:
No momento da entrada na unidade hospitalar, a criança apresentava oscilações entre agitação e sonolência, com frequência cardíaca variando de 150 bpm a 198 bpm e saturação de oxigênio entre 94% e 98%.

A ingestão da droga ocorreu enquanto o bebê engatinhava dentro de casa, segundo relato da mãe à prefeitura.

#SaúdeInfantil #ConselhoTutelar #Canelinha #Florianópolis #PolíciaCivil #Hospitalização

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS