Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Bombeiro é morto pela namorada

Com a arma do homem, ela atirou nele e depois cometeu suicídio

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: G1 SC

Uma mulher de 28 anos é suspeita de matar o namorado, um bombeiro militar de 32 anos, e depois cometer suicídio em Florianópolis. As informações são da Polícia Civil, que foi chamada para atender o caso no final da tarde des ontem.

O crime ocorreu no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. De acordo com o delegado Ênio de Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, o homicídio e suicídio foram cometidos com uma pistola. Pelas primeiras informações da polícia, a mulher matou o namorado dentro de uma casa e cometeu o suicídio no quintal. A arma usada era dele.

O homem foi identificado como Smaylin Willian Schappo. Ele atuava como 2º sargento no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e era natural de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. A mulher era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Também atenderam a ocorrência a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP). A área onde houve o crime foi isolada.

Luto

Em nota, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamentou a morte do 2º sargento. Ele entrou na corporação em 2006 e atuava na Central de Operações Bombeiro Militar, na Capital. "Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do sargento Schappo os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os Bombeiros Militares da corporação. Nossas respeitosas continências", disse a corporação em nota.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS