Embarcação transportava 70 passageiros e seis tripulantes; todos foram retirados em segurança e levados ao Iate Clube
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu, na tarde desta sexta-feira (9), por volta das 16h30, uma ocorrência de resgate envolvendo uma embarcação em Laguna.
No local, foi constatado que uma escuna de aproximadamente 20 metros de comprimento encontrava-se encalhada. A embarcação transportava 70 passageiros e seis tripulantes no momento do incidente.
Devido ao grande porte e ao peso da escuna, não foi possível realizar o reboque com os meios disponíveis no atendimento inicial. Diante da situação, a guarnição priorizou o resgate dos ocupantes, realizando o transporte dos passageiros até o Iate Clube de Laguna.
O deslocamento foi feito em várias viagens, em razão do elevado número de pessoas a bordo. Conforme informado pelo CBMSC, todos os passageiros e tripulantes foram resgatados sem ferimentos e em boas condições de saúde, não havendo necessidade de atendimento médico.
Após a retirada total dos ocupantes, a guarnição prestou auxílio no reparo da embarcação, com o objetivo de viabilizar um posterior desencalhe. Os bombeiros permaneceram no local acompanhando a situação até a conclusão das ações cabíveis.
A ocorrência segue em andamento, e novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos.
#Laguna #CBMSC #ResgateMarítimo #Embarcação #Escuna #Segurança #Bombeiros