Droga estava escondida no casco de embarcação que seguiria para Portugal; apreensão ocorreu durante treinamento de mergulho
Na tarde deste domingo (31), por volta das 16h40, uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente 277 quilos de cocaína no Porto de Imbituba.
De acordo com as autoridades, o entorpecente foi localizado no casco do navio Allegra, de bandeira maltesa, que estava prestes a seguir viagem para Portugal.
A apreensão aconteceu durante um treinamento de mergulho de varredura em embarcações realizado pelas equipes. Nenhum suspeito foi encontrado no local.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis, onde passará pelos trâmites legais.
Segundo as forças de segurança, a ação preventiva impediu que uma grande quantidade de drogas fosse enviada ao exterior e reforçou a integração entre polícias estaduais e federais no combate ao tráfico internacional.
#Imbituba #TráficoInternacional #Bope #PolíciaFederal #Segurança