Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Brasil se Prepara para Nova Onda de Calor com Temperaturas Acima da Média

Após frio intenso, massa de ar quente estabiliza no país, trazendo temperaturas elevadas e tempo seco

Por Redação Tubarão - SC

Depois de um período marcado por frio intenso e recordes de baixas temperaturas, o Brasil se prepara para enfrentar uma nova e forte onda de calor. Uma massa de ar quente está se estabilizando na região central do país, trazendo um aumento significativo nas temperaturas e criando uma "gangorra" térmica em várias regiões.

De acordo com o portal Climatempo, essa massa de ar quente começará a ganhar força a partir de sábado (17), com a onda de calor se intensificando oficialmente no domingo, 18 de agosto. Este fenômeno deve perdurar até pelo menos o dia 22 de agosto, afetando amplas áreas do Brasil.

Essa nova massa de ar quente é impulsionada por uma alta pressão em médios níveis da atmosfera, que intensifica a circulação de ventos quentes vindos do interior do país. Essa condição não apenas eleva as temperaturas, mas também reduz a umidade relativa do ar, que já está em níveis baixos, aumentando o desconforto e os riscos à saúde.

Para a região Sul do país, a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 5 a 7 °C acima da média, desafiando a saúde dos brasileiros, especialmente nas áreas mais afetadas por essa mudança brusca de clima.

#OndaDeCalor #ClimaBrasil #MudançaClimática #TempoSeco #CuidadosComASaúde

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS