O sargento Anderson Martins Cardoso, do Corpo de Bombeiros, morreu ao tentar salvar o cidadão no último sábado (1°)
O Corpo de Bombeiros deu início, na manhã desta segunda-feira (3), ao terceiro dia de buscas pelo homem que desapareceu em um rio, em Tubarão, no último sábado (1°). O 2° sargento Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, morreu afogado ao tentar salvar o cidadão.
A identidade do corpo desaparecido não foi informada pelos órgãos de segurança. Segundo a corporação, o sargento estava de folga e andava em um carro de aplicativo quando viu o homem pulando da ponte. Ele desceu do veículo e saltou no rio para salvá-lo.
Além do sargento, outros dois policiais militares também entraram na água para procurar a vítima. No entanto, o corpo de Anderson Martins Cardoso foi encontrado sem vida. De acordo com a corporação, os dois – sargento e homem que pulou da ponte – foram arrastados pela correnteza.
Bombeiro tentou salvar um homem que pulou em rio de Tubarão – Foto: CBMSC/Divulgação/ND
O bombeiro atuava como coordenador regional de Defesa Civil de Tubarão. Em nota, a corporação lamentou a morte do militar. “Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”.
No domingo (2), as últimas homenagens ao 2° sargento Anderson Martins Cardoso foram realizadas. Um cortejo partiu da Cidade Azul para Capivari de Baixo, município em que aconteceu a cremação.
Além do cortejo, que levou o corpo do sargento com o caminhão histórico do CBMSC, honrarias militares também foram realizadas, como a salva de tiros, e a última continência. Também foram colocadas faixas pretas nas viaturas a fim de simbolizar o luto da corporação. Todos os quartéis do estado participaram do ato.
#CorpoDeBombeiros #Busca #Luto