Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Caminhão do lixo perde o controle e invade casa em Orleans

Acidente ocorreu durante a madrugada no bairro Bussolo; chuva teria provocado derrapagem na pista

Por Redação Orleans - SC Fonte: Sul Agora

Um grave acidente foi registrado por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (4), na Rua Bahia, no bairro Bussolo, em Orleans. Um caminhão da coleta de lixo da prefeitura perdeu o controle em uma via escorregadia por conta da chuva e colidiu violentamente contra a parede de uma residência.

No momento do acidente, estavam no veículo o motorista e quatro servidores municipais, que realizavam o serviço de coleta. De acordo com a prefeitura, nenhum deles ficou ferido.

Dentro da residência, um dos moradores dormia no quarto atingido pelo caminhão e sofreu um corte leve na cabeça causado por estilhaços de vidro. A vítima não precisou de atendimento médico. Testemunhas descreveram a cena como um verdadeiro milagre.

Em nota oficial, a prefeitura de Orleans informou que o acidente ocorreu por volta das 4h30, na região anteriormente conhecida como bairro Bussolo, onde está localizada a Cohab João de Barro. A administração municipal atribuiu o acidente à pista molhada, que teria provocado a derrapagem do veículo.

A remoção do caminhão foi feita com auxílio de um guincho especializado. Apesar do incidente, o serviço de coleta de lixo não foi interrompido. “Foi realizado o remanejamento das equipes e implantado um turno adicional de trabalho, com o objetivo de normalizar a coleta em todos os bairros”, informou o Executivo.

A prefeitura também lamentou o ocorrido e garantiu estar prestando apoio tanto à família atingida quanto aos servidores envolvidos no acidente.

#Orleans #Acidente #CaminhãoDoLixo #ColetaDeLixo #PrefeituraDeOrleans #Chuva #BairroBussolo #Milagre #CasaAtingida #InfraestruturaUrbana

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS