Mesmo fora de serviço, tenente da PM entrou no mar sem equipamentos e realizou o resgate após casal ser arrastado por correnteza
Um casal que escapou de um afogamento no mar em Laguna fez questão de agradecer pessoalmente o policial militar responsável pelo resgate. Dias após o ocorrido, os dois se deslocaram até Criciúma, onde fica a sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para reencontrar o 1º tenente Marcelo Cony, que protagonizou o salvamento.
Moradores de Nova Veneza, o casal estava na Praia da Cigana no dia do incidente, assim como o policial. Mesmo fora de serviço, o tenente ouviu gritos de socorro vindos do mar e percebeu que o casal havia sido arrastado por uma forte correnteza de retorno.
Segundo o relato, o homem tentava, sem sucesso, salvar a esposa, que já apresentava sinais de afogamento. Diante da gravidade da situação, o policial não hesitou. Mesmo sem equipamentos de flutuação e sem treinamento específico em salvamento aquático, entrou no mar e conseguiu resgatar a mulher a nado.
Após o resgate da esposa, o marido também conseguiu sair da água em segurança. A rápida ação do policial foi decisiva para evitar uma tragédia.
Como forma de reconhecimento e gratidão, o casal entregou um presente ao tenente Marcelo Cony durante a visita ao batalhão, em um gesto de agradecimento pela atitude de coragem e humanidade.
#Laguna #PolíciaMilitar #Salvamento #Afogamento #PraiaDaCigana #Heroísmo #Gratidão