Homem realiza Pix de R$3 mil e descobre estelionato após tentativa de compra de motocicleta no bairro São João
A Polícia Militar de Tubarão foi acionada nesta segunda-feira (28) para atender a uma ocorrência de estelionato envolvendo a venda de uma motocicleta pelo Facebook. O caso aconteceu no bairro São João, onde uma mulher de 22 anos e um homem de 55 foram vítimas de um golpe ao tentarem negociar a compra e venda de uma Honda Biz.
De acordo com o relato da vendedora, ela anunciou a motocicleta em uma página de classificados do Facebook e foi contatada por um homem, que afirmou que seu primo iria ao local para verificar a moto. Após a visita, o homem decidiu realizar a compra e fez um Pix no valor de R$3 mil para uma conta fornecida por um terceiro. No entanto, após a transação, ele percebeu que não havia nenhum vínculo real com o vendedor e que ambos haviam sido enganados.
A guarnição da Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência e orientou as vítimas sobre os procedimentos a serem seguidos. Casos de golpe envolvendo plataformas de vendas online têm sido recorrentes, e as autoridades alertam para o cuidado ao realizar transações com terceiros.
#Estelionato #GolpeOnline #Tubarão #PolíciaMilitar #SegurançaDigital #VendaOnline