Os irresponsáveis foram pegos em flagrante com o filho de 10 anos no carro.
As buchas de maconha foram jogadas para fora do carro e depois o casal fugiu com o filho de 10 anos dentro do veículo. Foto: Meramente ilustrativa A Polícia Militar de Sangão realizava rondas, quando verificou um veículo Renault/Sandero de cor branca em atitude suspeita nas margens da BR-101 com o pisca alerta ligado. Ao se aproximarem do veículo, o motorista retornou para a BR-101, dispensando um pacote pela janela do caroneiro. Mais a frente foi realizada a abordagem do mesmo, e no interior estava um casal, ele com 34 e ela com 30 anos, e uma criança de 10 anos de idade.
Após buscas, nada de ilícito foi encontrado dentro do automóvel e com os abordados. Foi solicitado então apoio de outra guarnição para efetuar buscas no local onde foi dispensado o objeto pela janela. As guarnições localizaram este objeto, e tratava-se de expressiva quantidade de maconha.
Ao realizar a oitiva do casal, ambos confessaram a propriedade do objeto dispensado e que se tratava de 4 quilos de maconha, e informaram ainda que com a venda iriam ter o lucro de 2 mil reais. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.
O Conselho Tutelar de Jaguaruna foi acionado, ficando responsável pelo filho do casal.