Nesta o invasor, que era foragido da penitenciária de Criciúma, não conseguiu levar nada e nem fugir. Voltou para onde não deveria ter saído.
O rapaz foragido da penitenciária de Criciúma foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão. Ele tentou enganar a polícia falando ou outro nome. Foto: Divulgação A Policia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender um furto em andamento, que estaria ocorrendo no Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, no bairro Morrotes em Tubarão. Os possíveis agentes já estariam dentro do estabelecimento. Foi realizado um rápido cerco ao local, onde o autor, ao perceber a chegada das viaturas pulou o muro dos fundos do CEI.
Que ainda em cerco, as guarnições lograram êxito na abordagem do masculino, que ao ser questionado sobre o nome em um primeiro momento repassou o nome de outro indivíduo, que não possui passagens criminais. Porém, como o masculino se mostrava muito nervoso, os policias perceberam que o homem estava repassando um nome falso.
Sendo assim, mais adiante foi descoberto o verdadeiro nome do abordado e foi constatado que o mesmo se encontrava foragido da penitenciaria de Criciúma. O rapaz foi conduzido e entregue ao presídio Regional de Tubarão. Que no local, onde inicialmente foi relatado o furto em andamento, foi realizada uma varredura, porém não fora verificado qualquer alteração, talvez pelo fato de o agente não dispor de tempo suficiente para consumar o delito, devido a ação rápida das guarnições.
Essa é a quinta vez que CEI é arrombado, na primeira e segunda invasão foram levados alumínios de berços, na terceira o bandido entrou pela porta do refeitório e levou carnes, porém, na tentativa de fugir com a chegada da PM, deixou no meio do caminho. Na quarta vez, foi levado um butijão de gás e fraldas. Nesta quinta tentativa o foragido tentou levar o butijão de gás, mas não conseguiu.