Cooperativa orienta consumidores a desconsiderar ligações suspeitas sobre corte de energia elétrica
A Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal) emitiu um alerta sobre um novo golpe que está sendo praticado contra seus consumidores. Fraudadores têm feito ligações telefônicas alegando a possibilidade de corte no serviço de energia elétrica para cobrar supostos débitos por meio de pix.
Em comunicado oficial, a Cergal enfatiza que não realiza ligações informando sobre suspensões de fornecimento de energia elétrica. “A Cergal comunica aos seus associados e consumidores que não faz ligações telefônicas informando sobre suspensões de fornecimento de energia elétrica. Se você estiver recebendo ligações telefônicas desconsidere pois é fraude. Nossos comunicados sempre estarão oficialmente divulgados em nossos canais oficiais, como as redes sociais, ou através de carro de som quando assim se fizer necessário. Em caso de dúvida entre em contato pelo número 0800 702 28 28, ou pelo Whatsapp 48 3301-5264", explicou Thiago Goulart, presidente em exercício.
A cooperativa recomenda que todos os consumidores fiquem atentos e entrem em contato pelos canais oficiais em caso de qualquer suspeita.