Vítima estava em avançado estado de decomposição e foi localizada sobre pedras no Rio Hipólito, às margens da SC-390
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 10h45, no Rio Hipólito, em um trecho próximo à ponte que faz a divisa entre os municípios de Orleans e Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Orleans, que deslocou a viatura ABTR-64 (Auto Bomba Tanque Resgate) até o local, situado às margens da Rodovia SC-390, no bairro Cachoeira, em Pedras Grandes.
Para chegar até o ponto exato onde o corpo estava, os bombeiros precisaram caminhar cerca de 100 metros pela margem direita do rio. No local, a equipe encontrou o corpo de um homem adulto, em decúbito ventral, sobre pedras no interior do rio e em avançado estado de decomposição. A idade da vítima ainda não foi identificada.
A Polícia Militar já se encontrava no local quando os bombeiros chegaram, realizando o isolamento da área. A Polícia Civil também esteve presente para os procedimentos iniciais de investigação.
A retirada do corpo foi realizada a pé, utilizando as próprias pedras do leito do rio e a margem direita, devido às condições de acesso. Em seguida, foi acionada a Polícia Científica, e o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pelo recolhimento do corpo e pelos procedimentos legais.
As circunstâncias da morte e a identificação da vítima serão apuradas pelas autoridades competentes.
#CorpoEncontrado #RioHipólito #PedrasGrandes #Orleans #CorpoDeBombeiros #PolíciaCivil #PolíciaMilitar #IML #SC390 #SegurançaPública