Jovem de 19 anos foi resgatada sem vida; Operação envolveu Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil
Na tarde de 21 de julho de 2024, a equipe de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar em Tubarão atendeu uma complexa ocorrência de resgate aquático. Um automóvel foi encontrado parcialmente submerso no rio Tubarão, na Rodovia SC-390, no bairro Fábio Silva, com uma possível vítima em seu interior.
A equipe chegou ao local por volta das 13h30 e, após confirmar a natureza da ocorrência, iniciou o gerenciamento dos riscos e a estabilização do veículo. Os mergulhadores realizaram inspeções nas laterais do veículo em busca de possíveis acessos. Devido ao travamento das portas e vidros, foi necessária a utilização de ferramentas hidráulicas para remover a porta do carona. Um mergulhador acessou o interior do veículo e confirmou a presença de uma vítima feminina presa mecanicamente. Para facilitar a extração, também foi retirada a porta traseira do carona. A vítima, infelizmente, foi encontrada sem vida e foi entregue à Polícia Científica.
A vítima foi identificada como Vitória Paes Silva, de 19 anos, que estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira, 18 de julho. Ela foi vista pela última vez saindo do bairro São Cristóvão em direção ao Km 60.
A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Polícia Militar e Polícia Civil. O veículo estava próximo à captação de água da concessionária Tubarão Saneamento. As circunstâncias do acidente ainda não foram reveladas.