Polícia Científica Investiga Circunstâncias da Morte e Identidade do Falecido
No dia 09/10/2023, por volta das 12h10, a polícia militar do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi chamada para atender uma ocorrência perturbadora: o encontro de um cadáver embaixo da Ponte Manoel Alves dos Santos, na Margem Direita, no bairro Fábio Silva (cabeceira da ponte), em Tubarão.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo em um estado avançado de decomposição, preso entre madeiras e galhos. A condição do corpo indicava que ele havia sido arrastado pelas fortes correntezas do Rio Tubarão devido às chuvas recentes. Devido ao estado de decomposição, a identidade da vítima não pôde ser determinada imediatamente. O local foi isolado, e a polícia Civil, o IGP (Instituto Geral de Perícias), o IML (Instituto Médico Legal) e a polícia Científica foram acionados e estiveram presentes na cena.
Durante a investigação, a perita da Polícia Científica encontrou um cartão de crédito Nubank no bolso do cadáver, indicando uma possível conexão com um homem que desapareceu em 08/07/2023. Segundo relatos, ele teria pulado no Rio na comunidade do KM63 e estava desaparecido desde então.
O corpo foi removido do local pelo IGP para uma análise mais aprofundada. A Polícia Civil agora está encarregada de conduzir a investigação para determinar a identidade da vítima e as circunstâncias por trás dessa triste descoberta.
Hashtags: #Tubarão #Investigação #EncontroDeCadáver #PeríciaCientífica