Animal foi localizado em casinha de brinquedo; Os bombeiros resgataram a serpente, que não era peçonhenta
Na tarde de quarta-feira (17), uma criança de uma creche em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, encontrou uma cobra nas cores vermelha e preta enquanto brincava no parquinho. O animal estava escondido em uma casinha de brinquedo. Assim que foi avisada, uma professora acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate da serpente.
O incidente ocorreu por volta das 14h30 no bairro Gaspar Mirim. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a cobra era uma falsa-coral, do gênero Oxyrhopus, que não é peçonhenta. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a serpente não estava ferida e a soltou em uma área de mata após o resgate.
Coral-Falsa e Coral-Verdadeira: Diferença
A semelhança na aparência entre a coral-verdedeira e o falso-coral não é coincidente. Para verificar possíveis previsões e garantir a sobrevivência, o falso-coral imita a verdadeira na coloração, mas, ao contrário da coral-verdadeira, não possui veneno.
Giuseppe Puorto, diretor do Museu Biológico do Butantan, explicou que as serpentes são extremamente parecidas, e a diferença mínima está na boca. “Nós que adquirimos com animais sabemos identificar”, afirmou. O conselho do herpetólogo para o leigo público é: “Encontrou alguma cobra que tenha cor vermelha e padrão em anéis, considere como perigosa”, reitera.
#Gaspar #CobraCoral #SegurançaInfantil #Bombeiros #ResgateAnimal