Secretaria de Agricultura foi depredada e equipamentos eletrônicos levados; Polícia Civil investiga o caso
A Secretaria de Agricultura de Gravatal foi alvo de uma ação criminosa no último fim de semana. Segundo informações da Polícia Civil, criminosos invadiram o prédio público, furtaram dois veículos, computadores, celulares e outros equipamentos, além de depredarem o local.
Na manhã desta segunda-feira (12), servidores da pasta perceberam o crime ao chegarem para o expediente e encontrarem a secretaria completamente danificada.
Os dois veículos levados pertenciam à Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) e à Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC). Ambos foram encontrados incendiados e abandonados a cerca de dois quilômetros do local do furto, ainda na madrugada de domingo (11). No entanto, como o crime ainda não havia sido registrado, não foi possível identificar imediatamente a origem dos carros.
Com a comunicação oficial do furto nesta segunda-feira, a ligação entre os veículos queimados e o crime na secretaria foi confirmada.
As câmeras de monitoramento da própria secretaria foram arrancadas pelos criminosos, mas outras imagens de segurança de imóveis vizinhos estão sendo analisadas pela polícia. Relatos de testemunhas também estão sendo colhidos como parte da investigação.
Informações que possam auxiliar na identificação dos suspeitos ou na recuperação de bens furtados podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 190 ou diretamente em qualquer delegacia da região.
O prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, se manifestou:
“É lamentável começar a semana com notícias assim. Infelizmente, mais uma vez, fomos alvos. A polícia foi acionada e os responsáveis serão punidos.”