Ação, que aconteceu na noite desta sexta-feira (17), resultou na prisão de dois suspeitos e na morte de um terceiro durante troca de tiros
Agentes policiais, na noite desta sexta-feira (17), localizaram os homens que estavam foragidos após terem cometido ao menos 78 assaltos na região da Grande Florianópolis em apenas três meses. Os criminosos foram localizados pela PM (Polícia Militar) em São José.
De acordo com a corporação, dois deles foram presos e um terceiro foi morto durante troca de tiros.
Na mesma operação, cinco veículos roubados pelos criminosos foram recuperados pelos policiais. Outras duas armas, um colete balístico e R$ 688 reais foram apreendidos. O cerco policial que culminou na prisão dos homens durou cerca de 100 horas, e começou na última segunda-feira (13).
A operação teve início após eles roubarem, entre os municípios de São José e Biguaçu, uma Chevrolet/Tracker. Junto do carro, o motorista também foi sequestrado. Câmeras de segurança identificaram os suspeitos na hora do assalto, bem como o carro que estavam dirigindo.
Com isso, viaturas da Polícia Militar deram início à perseguição do veículo ao longo da BR-101. Em determinado momento, os homens capotaram próximo do bairro Praia de Fora, em Palhoça. O refém saiu ileso, segundo a Polícia Militar.
Na tentativa de despistar os policiais, eles trocaram duas vezes de veículo e seguiram em direção ao município de Imbituba. Os policiais chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas os homens conseguiram fugir. Os suspeitos dirigiram por cerca de 30 quilômetros na contramão. Depois, eles abandonaram o veículo e fugiram para a mata da Guarda do Embaú.
Ali, um dos homens que participava da quadrilha foi preso em flagrante portando arma de fogo. Após dois dias de cerco nas proximidades, entre a Guarda do Embaú e a Praia da Pinheira, a Polícia Militar descobriu que eles haviam fugido para São José, onde foram presos.
A ação da PM contou com as equipes da 11°Comando Regional de Policial Militar, 16°BPM, 7°BPM, 37°BPM e 24°BPM. Também atuaram o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Canil, PRF (Polícia Rodoviária Federal), PC (Polícia Civil) e o BAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar).