Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Cúmplice Interno? Funcionário Público Detido em Araranguá por Suspeita de Auxílio na Fuga de Presos

A Polícia investiga as acusações de que o servidor estava facilitando a fuga de presos durante trabalho externo

Por Redação Araranguá - SC Fonte: RELAÇÕES PÚBLICAS 8ºBBM

Um novo caso de corrupção entre os funcionários públicos veio à tona na manhã desta quarta-feira (19), quando um servidor da Prefeitura de Araranguá foi detido sob suspeita de facilitar a fuga de presos durante trabalho externo.

De acordo com o delegado Jair Pereira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o servidor detido era responsável pelo cuidado dos presos e é suspeito de ter auxiliado na fuga. "Fomos procurados pela própria prefeitura. As informações que recebemos se confirmaram e o responsável pelo trabalho externo dos presos acabou auxiliando na fuga", disse o delegado.

As acusações afirmam que o funcionário permitiu que um dos presos deixasse o local de trabalho e fugisse em um veículo.

O acusado agora está sob custódia e será submetido aos procedimentos legais correspondentes. Uma coletiva de imprensa está prevista para as 14h desta quarta-feira, para fornecer mais esclarecimentos sobre o caso.

A operação contou com o apoio da Prefeitura de Araranguá, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Administração Prisional (DEAP) e Ministério Público.

#Corrupção #FugaDePresos #Araranguá #PolíciaCivil #Justiça

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS