Prisão ocorre por não cumprimento de decisão anterior do ministro do STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do deputado estadual Capitão Assumção (PL), pré-candidato à prefeitura de Vitória (ES), na noite desta quarta-feira (28). A ação foi realizada pela Polícia Federal, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Espírito Santo (PGJ-ES), por suposto descumprimento de uma decisão judicial anterior.
Capitão Assumção, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi abordado e conduzido à PF, onde presta depoimento. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, enviou representantes legais para dar suporte ao deputado durante o processo. "Acompanhamos de perto a situação, enviando o procurador-geral e o diretor de Relações Institucionais da Assembleia para assisti-lo, visto sua posição no Legislativo", destacou Santos.
Sobre um possível afastamento de Assumção de suas funções parlamentares, Santos preferiu uma resposta cautelosa, alegando falta de detalhes sobre a decisão judicial.
#CapitãoAssumção #STF #Prisão #Vitória