Violência Doméstica: Fuga em Alta Velocidade Resulta em Colisão Contra Viatura Policial
Uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, direção perigosa e dano ao patrimônio público foi reportada à Polícia Militar pela Polícia Civil de Gravatal. A vítima de violência doméstica, sob medida protetiva, solicitou ajuda à Delegacia de Gravatal, alertando que seu ex-companheiro a seguia e a ameaçava.
Ao ser localizado pela guarnição de Gravatal, o agressor recusou a ordem de parada, empreendendo fuga pela Rodovia SC 370 em direção a Gravatal-Tubarão. Sua conduta imprudente incluiu ultrapassagens proibidas, uso do acostamento e manobras que obrigaram outros veículos a saírem da pista. Após cerco das equipes policiais, o veículo foi interceptado no bairro Indaial, em Gravatal.
Durante a abordagem, o indivíduo dirigiu seu veículo na direção da viatura do PPT do 5°BPM, resultando em colisão e danos materiais. Em entrevista, admitiu ter alcançado a velocidade de 180km/h durante a fuga. A Polícia Militar comunicou a Polícia Civil sobre a abordagem do autor do descumprimento da medida protetiva, orientando sua condução à Delegacia de Polícia de Gravatal para os procedimentos legais.
#ViolênciaDoméstica #DescumprimentoDeMedidaProtetiva #PerseguiçãoPolicial #Gravatal #SegurançaPública