O crime foi cometido no dia 24 de janeiro deste ano.
O autor como sendo LRV, de 26 anos, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva, pleito que fora deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Foto: PC A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou um roubo e uma extorsão ocorridos no dia 24 de janeiro deste ano, por volta das 7h30min, praticado por indivíduo em desfavor de um adolescente de 16 anos.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de que um indivíduo teria abordado um rapaz que conduzia uma bicicleta e se dirigia ao seu trabalho, teria tomado a direção da bicicleta, obrigado a vítima a subir no quadro e exigido que ele fosse até um caixa eletrônico sacar dinheiro. Os dois foram até a rodoviária nova de Tubarão e lá a vítima realizou o saque de R$ 400,00 (quatrocentos reais), após o saque o autor subtraiu o celular e a bicicleta da vítima.
Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a coleta de robusto conjunto probatório, identificou-se o autor como sendo LRV, de 26 anos, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva, pleito que fora deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
Ontem, o suspeito acabou por se apresentar na Central de Plantão Policial de Tubarão, sendo conduzido à DIC de Tubarão, onde foi interrogado pelo Delegado de Polícia e confessou a prática dos crimes. Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão.