Vários objetos foram recuperados e um dos suspeitos foi preso.
Durante as buscas foram apreendidos dois televisores, bebidas, um relógio de pulso e outros objetos subtraídos das casas das vítimas. Foto: PC A Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou operação policial que visava dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva relativos a uma série de furtos à residência ocorridos na cidade azul no mês de novembro deste ano.
No mês passado, pelo menos três casas de alto padrão foram alvos de furtos, tendo os autores subtraído inúmeros objetos das vítimas, causando expressivo prejuízo a elas. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão, com o apoio imprescindível da DIC de Laguna, iniciou diligências no intuito de identificar os autores e recuperar parte dos objetos.
Após inúmeras diligências de polícia judiciária, dois suspeitos foram identificados como sendo RFL, de 29 anos, e DCN, de 33 anos, ambos com inúmeras passagens policias. Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e pela prisão preventiva dos suspeitos, pleitos que foram integralmente deferidos pelo Poder Judiciário local.
Na semana passada, parte dos objetos - um frigobar e uma adega - furtados da casa de uma das vítima foi recuperada na cidade de Criciúma, tendo sido restituídos à vítima.
Na manhã desta sexta-feira, a DIC de Tubarão, com o apoio da DPCo de Içara e da 2º DECOR, deu cumprimento aos cinco mandados de buscas e apreensões nas cidades de Criciúma e Balneária Rincão. RFL foi encontrado e captura em uma casa na cidade de Criciúma, tendo sido interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
Durante as buscas foram apreendidos dois televisores, bebidas, um relógio de pulso e outros objetos subtraídos das casas das vítimas. Os objetos serão relacionados no inquérito policial e posteriormente restituídos às vítimas.
O segundo suspeito não se encontrava em casa e está foragido.