Mandados foram cumpridos nesta quarta (9) e fazem parte de uma investigação que identificou a atuação de facção criminosa em diversas regiões de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, realizou, nesta quarta-feira (9), uma nova operação contra o crime organizado. A ofensiva resultou na prisão de seis pessoas e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão.
A investigação, iniciada há alguns meses, identificou nove suspeitos, todos moradores de Tubarão, com envolvimento direto em uma facção criminosa atuante em diversas regiões do Estado. O grupo é apontado como responsável por crimes como tráfico de drogas, roubos e atentados.
Com base nas provas reunidas durante a apuração, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão autorizou a expedição de nove mandados de prisão preventiva e sete de busca. Durante a ação, a DIC contou com o apoio de equipes da 5ª Delegacia Regional de Polícia.
Três dos investigados seguem foragidos e as diligências para localizá-los continuam. Esta é a terceira grande operação contra o crime organizado realizada pela DIC de Tubarão no último ano. No total, mais de 35 pessoas já foram presas por ligação com facções criminosas no mesmo período.
A Polícia Civil reforça que ações como essa visam enfraquecer a estrutura das organizações e restabelecer a segurança pública na região.
#PolíciaCivil #DICdeTubarão #CrimeOrganizado #FacçãoCriminosa #SegurançaPública #OperaçãoPolicial #Justiça #Tubarão #SC #TráficoDeDrogas #MandadosDePrisão #InvestigaçãoCriminal #ContraOCrime