Foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário 200 procedimentos investigatórios referentes aos crimes apurados pela DIC.
Foram apreendidos e retirados de circulação cerca de 10kg de entorpecentes em virtude de ações desencadeadas pela unidade. Foto: Divulgação A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, divulgou um balanço de produtividade da unidade, e foram realizadas 94 prisões em virtude de cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante.
Foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário 200 procedimentos investigatórios referentes aos crimes apurados pela DIC. A DIC obteve 100% de aproveitamento na elucidação de homicídios. Assim, todas as mortes violentas ocorridas em Tubarão em 2021 foram solucionadas e tiveram seus suspeitos devidamente identificados.
Em relação aos crimes patrimoniais de atribuição da DIC, a grande maioria dos roubos e furtos mais graves ocorridos na cidade azul foram elucidados e resultaram nas prisões cautelares dos suspeitos. Ademais, cerca de 90% dos golpes do bilhete e do motoboy ocorridos na cidade de Tubarão, no ano de 2021, foram elucidados e os suspeitos presos.
Foram apreendidos e retirados de circulação cerca de 10kg de entorpecentes em virtude de ações desencadeadas pela unidade. Todos os dados acima expostos só foram alcançados por causa do empenho e comprometimento de toda a equipe da DIC de Tubarão.
Outros fatores determinantes para o alcance de tais resultados foram o apoio das outras unidades da região e o respaldo da 5ª DRP.