Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Dois cachorros morreram após serem deixados em uma pet shop

De acordo com a Polícia Militar, a dona do estabelecimento esqueceu os animais dentro do carro.

Por Redação São José - SC Fonte: g1sc

Dois cachorros morreram após serem deixados em uma pet shop em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, a dona do estabelecimento esqueceu os animais dentro do carro. A Polícia Civil investiga o caso.

As mortes ocorreram na quarta-feira (26) no bairro Potecas. Segundo a PM, a pet shop já cuidava desses cães há algum tempo e recebeu os dois pela manhã. Todos os animais que foram atendidos nesse período foram colocados no veículo para serem devolvidos aos tutores por volta das 12h.

Porém, ainda conforme a PM, a mulher acabou esquecendo esses dois cães. O carro ficou estacionado no pet shop. A morte dos cachorros foi constatada por volta das 18h.

A Polícia Militar foi chamada para atender o caso como maus-tratos a animais. A tutora dos cachorros e a dona do pet shop foram levadas à delegacia e foi feito o boletim de ocorrência.

O delegado Felipe Simão, responsável pelo caso, afirmou que as partes serão ouvidas para esclarecerem mais detalhes.

"Em princípio trata-se de fato sem repercussão penal, não cabendo instauração de procedimento em delegacia. Em que pese a fatalidade, não há indícios da prática de crime, ainda que configurada a negligência da gestora do pet shop. A reparação jurídica do fato deverá ser buscada pela via judicial cível pelos prejudicados", afirmou Simão.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS