Mulher denunciou caso e Corpo de Bombeiros de SC retiraram os envolvidos; conduta será investigada
Dois guarda-vidas foram afastados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina após serem acusados de assédio por uma mulher na Praia do Rosa, em Imbituba.
O caso ocorreu no domingo (9). A mulher, que afirmou ser profissional do sexo, relatou ter recebido um vídeo dos agentes informando um programa em tom de deboche em um dos postos da praia.
"Bom dia. Tinha você visto caminhar aqui na Praia do Rosa. A galera está a fim de fazer um programa no posto. Tu topas?" , diz um dos guarda-vidas no vídeo.
A mulher, identificada como Amanda, rebateu a abordagem: "Não é porque eu sou do 'trabalho' que mereço ser desrespeitado. Isso é abuso de poder. Se isso aconteceu comigo, imagine o que acontece com outras mulheres que se calam."
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar de SC repudiou o ocorrido e afirmou que os guarda-vidas foram identificados e retirados do serviço já no domingo (9).
“Assim que a Corporação tomasse conhecimento do conteúdo do vídeo, os guarda-vidas civis que participaram da ação foram identificados e imediatamente afastados do serviço” — informou a corporação.
Além disso, foram instaurados procedimentos administrativos para apuração das condutas e responsabilidades. Caso sejam cometidos como infrações, os envolvidos poderão ser banidos do serviço voluntário da corporação, no caso de guarda de vidas civis, ou submetidos a sanções disciplinares, caso sejam militares.
#AssédioNão #PraiaDoRosa #Imbituba #GuardaVidas #CorpoDeBombeiros #Denúncia #Respeito #DireitosDasMulheres