Operação conjunta apreendeu droga escondida em carga de café com destino à Turquia.
Em uma operação conjunta das forças de segurança, dois homens, de 35 e 44 anos, foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas no Porto de Santos, litoral paulista. Durante a ação, foram apreendidos 792 kg de cocaína escondidos em um contêiner que transportava carga de café, destinada à Turquia.
A operação foi conduzida pelo 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, em parceria com a Polícia Federal e a Receita Federal. A investigação faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas na região da Baixada Santista. Durante o patrulhamento, agentes identificaram movimentações suspeitas em uma empresa especializada em serviços retroportuários.
Ao abordarem um caminhoneiro no local, os policiais realizaram uma vistoria na carga, inicialmente composta por fardos de café. No entanto, ao examinarem mais detalhadamente, descobriram que os fardos escondiam um pó branco que, após testes, foi confirmado como cocaína.
A carga, estimada em 792 kg, tinha como destino a Turquia, e, se tivesse sido despachada, o prejuízo ao tráfico internacional de drogas poderia ultrapassar R$ 60 milhões. O caso segue em investigação pela Polícia Federal de Santos.
#TráficoDeDrogas #PortoDeSantos #Cocaína #PolíciaFederal #ReceitaFederal