Os corpos das vítimas foram encontrados ontem. No acidente havia uma criança de nove anos, que sobreviveu.
O rio possui em torno de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade, com correnteza fraca. Foto: Bombeiros O Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí atendeu uma ocorrência envolvendo três ocupantes de uma embarcação de alumínio onde segundo relatos teria virado e posteriormente afundado ao fazer uma curva. O acionamento foi por volta das 17 horas de segunda-feira, na localidade de Costa de Baixo em Imaruí, no rio Imaruí.
Na embarcação estavam um homem de 31 anos, Leandro Nardi Firmino, uma mulher de 28 anos, Maria Aparecida Michanoski da Rosa, e um menino de 09 anos, sendo (mãe, filho e um amigo). Quando os bombeiros chegaram ao local, a ocorrência foi confirmada, sendo que o menino (único sobrevivente) relatou que a embarcação virou durante uma manobra, sendo que as duas vítimas submergiram após alguns minutos tentando alcançar a margem.
Segundo relatos, o menino caiu da embarcação bem próximo a ela, e conseguiu se segurar na mesma, alcançando a margem depois de algum tempo. Este indicou o local onde a embarcação virou para a guarnição. No local foram realizadas buscas superficiais com a embarcação inflável do CBMSC.
Por volta das 17h30min, foi deslocado a viatura de Laguna, com 02 mergulhadores e mais o Comandante de Área, sendo realizadas buscas subaquáticas das 18h45min até as 20h00, sem sucesso. O rio possui em torno de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade, com correnteza fraca.
A embarcação envolvida na ocorrência encontra-se ancorada próximo ao local, sendo devidamente comunicada a Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna. Durante a madrugada de ontem por volta das 4 horas pescadores encontraram o corpo da mulher que ficou aos cuidados do IGP.
As buscas foram retomadas ontem por volta das 6 horas e a equipe de mergulhadores encontraram o corpo do homem por volta das 9h15min de ontem, ficando aos cuidados do IGP.
As duas vítimas moravam em Joinville e passavam o feriado com a família em São Tomás. O velório iniciou ontem no salão paroquial de Costa de Baixo. O enterro do jovem será hoje no cemitério de Aratingauba, e mulher será sepultada em Joinville.