Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Dupla é acusada de usar nome da Celesc para fazer ligações clandestinas de energia

Ministério Público denunciou suspeitos por furto qualificado e receptação em Imbituba

Por Redação Imbituba - SC Fonte: 8º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR

Dois homens viraram réus após denúncia do Ministério Público de por receptação e furto qualificado em.

O caso é resultado da Operação Curto-Circuito, deflagrada pela Polícia Civil em abril.

Segundo a denúncia, a dupla se passava por prestadores de serviço terceirizados da e oferecia instalações irregulares de energia elétrica.

Para dar aparência de legalidade, os suspeitos utilizavam uniformes da concessionária, veículo plotado e formulários falsos de solicitação de serviço.

As investigações apontam que os acusados instalavam postes padrão, medidores desviados e realizavam ligações clandestinas diretamente na rede elétrica, sem registro ou cobrança do consumo.

O Ministério Público afirma que os crimes ocorreram contra nove vítimas ao longo de 2024, totalizando 11 casos de furto qualificado.

Os valores cobrados pelos serviços ilegais variavam entre R$ 150 e R$ 8 mil.

Ainda conforme a investigação, os equipamentos utilizados nas fraudes pertenciam à Celesc e seriam provenientes de desvio ou furto anterior, o que também levou à denúncia por receptação.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina foi aceita pela Justiça, tornando os dois acusados réus na ação penal.

#Imbituba #Celesc #PolíciaCivil #FurtoDeEnergia #OperaçãoCurtoCircuito #SantaCatarina #Fraude #EnergiaElétrica #Justiça #Segurança

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS