Terça, 21 de maio de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
SEGURANÇA

Embaixador de Israel Critica Governo Lula por Postura em Conflito com Irã

Daniel Zonshine lamenta falta de condenação explícita do Brasil frente aos ataques iranianos

Israel, 15/04/2024 10h42 | Atualizada em 15/04/2024 10h42 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, expressou críticas à postura do Governo Lula diante dos recentes ataques do Irã. Em declarações feitas neste domingo (14), Zonshine apontou a ausência de uma condenação direta por parte do governo brasileiro. "Procurei, mas não encontrei uma condenação no comunicado do Itamaraty. Isso é decepcionante. Espero que não tenhamos que continuar recebendo este tipo de mensagens", lamentou o embaixador.

Em nota divulgada pelo Itamaraty na noite anterior, o Brasil pediu "máxima contenção" às partes envolvidas no conflito, visando evitar uma escalada da violência. "O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada", afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

O governo brasileiro também manifestou "grave preocupação" com o desenvolvimento do conflito e recomendou a evitação de viagens não essenciais para a região. Além disso, orientou os cidadãos brasileiros que se encontram no Irã e em Israel a seguirem as instruções divulgadas pelas embaixadas brasileiras por meio de seus sites e redes sociais.

#ConflitoIrãIsrael #RelaçõesInternacionais #PosturaGoverno #EmbaixadorIsrael

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!